Design sem nome (14).png

O Movimento Empodera! foi lançado em 2019, nos Estados Unidos, é um dos pioneiros no fortalecimento profissional e pessoal de imigrantes brasileiras, informando, capacitando e reconhecendo destaques da comunidade empreendedora feminina dentro e fora do país.

Desde que chegou nos Estados Unidos, em 2015, a empresária mineira Verusca Miranda notou a falta de uma organização que fornecesse ferramentas a tantas mulheres brasileiras empreendedoras lutando por seus projetos fora do Brasil.

 

Com o intuito de fornecer informações que fossem relevantes a essas conterrâneas de tanta fibra e ajudá-las a tirar os sonhos do papel ou, ainda, melhorar o desempenho daquelas que já tinham seus negócios funcionado, Verusca começou a conectar pessoas que tivessem interesse em discutir sobre novos caminhos e metodologias de negócio, além de quererem compartilhar aprendizados e soluções de sucesso. Assim nascia o Empodera!.

Design sem nome (17).png

“Mulheres que Empoderam”, uma realização do Empodera Movement Corporation que tem sua base nos Estados Unidos em parceria com o Instituto João Ayres. O projeto conta por meio da publicação de um livro em formato de arte e de um minidocumentário apresentado pela jornalista Patrícia Maldonado, o universo inspirador de vinte e quatro mulheres, imigrantes, empresárias e protagonistas de suas histórias.

Idealizado por Verusca Miranda, a proposta é através das histórias de vida de mulheres imigrantes brasileiras resilientes inspirar outras pessoas a realizarem seus sonhos ao redor do mundo.

O processo de seleção das participantes levou em conta o histórico de mulheres que obtiveram sucesso em suas vidas e carreiras.